Aconteceu nos dias 19 a 22/05/2010 no Centro de Atividades do SESC de Palmas o 3º CONGRESSO PENSAR – TOCANTINS / 2010 com o Tema: PENSAR, ACREDITAR E FAZER COM QUALIDADE, tiveram palestras marcantes como:
“Reconstruindo a competência dequem ensina” com Prof. Dr. Pedro Demo
“Novas maneiras de ensinar, novas formas de aprender.” com Prof. Dr. Celso Antunes
“A importância dos limites” com Maria Tereza Maldonado
“Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez” com Steven Dubner
“Você é tão legal, que até parece normal!” Ethel Rosenfeld
“Avaliação escolar: acerto de contas ou momento de aprendizagem?” Prof. Dr. Vasco Moretto
“Educação para transformação: caminhos possíveis” Prof. Doutorando Daniel Munduruk
Minicursos com:
"O ensino a partir do letramento" Gisele Gama
“A integralidade do currículo” Marli Cristina Oster da Rocha
“Educação especial e os distúrbios da aprendizagem” Giselle Adler
“O estudo da localidade como laboratório docente” Lamadrid, J.R
“Dinâmica de grupo e formação de professores” Denise Capuzzo
"Dislexia e TDAH: saiba como encarar esses desafios” Dra. Renata Jardini
“Contar, cantar e encantar com o E.V.A” Solange Maria Cavalcante Lima (Tia Sol)
“Origami: criando, fazendo e aprendendo matemática” Dionízio Pereira Neto
“Como a violência doméstica interfere na escola” Tereza Ibiapina
“Construção do número na educação infantil: uma abordagem lúdica dos conceitos que
formam a base da educação matemática” Marilene Godoy
“Palitos, palavras e números: uma proposta interdisciplinar na utilização da purrinha(jogos de
palitos)” Rodrigo Mota Marinho e Gislene Pires de Camargos Ferreira
“Padrões de qualidade da educação infantil e funcionamento de creche e pré-escola” Menissa Bessa
“Relações públicas: estratégias de comunicação da escola com as
diversas mídias” Valdirene Cássia da Silva
"Brincadeiras em sala de aula: uma forma lúdica de complementar as atividades" Manuela Neves
“Dança: uma proposta de expressão com criatividade” Carolina Galgane
“Internet e transdisciplinaridade” Fabiano Fagundes
“Comportamento infantil e etapas do Desenvolvimento: o que interessa aos educadores?” Fernando de Almeida Machado
“Formação inicial de professores na perspectiva proximal da educação básica” Terezinha Azerêdo Rios
"Educação e inovação tecnológica" Mozart Neves Ramos
“Contando, cantando e encantando” Carmem Sílvia
"Tecnologia educacional método das boquinhas: alfabetização e educação infantil” Dra. Renata Jardini
“Avaliar: respeitar primeiro, educar depois” Jussara Hoffmann
"Teatro-educação: a parceria que deu certo" Renata Caetano
“Brinquedos cantados” Alexandre Rocha Sales
“Burnout: sofrimento psíquico dos trabalhadores em educação”
“Comunidades de (in)formação e aprendizagem para o currículo da educação
“O papel da coordenação na otimização do projeto
“Produção de textos: as múltiplas possibilidades da arte de narrar”
“A integralidade do currículo” Marli Cristina Oster da Rocha
“Educação especial e os distúrbios da aprendizagem” Giselle Adler
“O estudo da localidade como laboratório docente” Lamadrid, J.R
“Dinâmica de grupo e formação de professores” Denise Capuzzo
"Dislexia e TDAH: saiba como encarar esses desafios” Dra. Renata Jardini
“Contar, cantar e encantar com o E.V.A” Solange Maria Cavalcante Lima (Tia Sol)
“Origami: criando, fazendo e aprendendo matemática” Dionízio Pereira Neto
“Como a violência doméstica interfere na escola” Tereza Ibiapina
“Construção do número na educação infantil: uma abordagem lúdica dos conceitos que
formam a base da educação matemática” Marilene Godoy
“Palitos, palavras e números: uma proposta interdisciplinar na utilização da purrinha(jogos de
palitos)” Rodrigo Mota Marinho e Gislene Pires de Camargos Ferreira
“Padrões de qualidade da educação infantil e funcionamento de creche e pré-escola” Menissa Bessa
“Relações públicas: estratégias de comunicação da escola com as
diversas mídias” Valdirene Cássia da Silva
"Brincadeiras em sala de aula: uma forma lúdica de complementar as atividades" Manuela Neves
“Dança: uma proposta de expressão com criatividade” Carolina Galgane
“Internet e transdisciplinaridade” Fabiano Fagundes
“Comportamento infantil e etapas do Desenvolvimento: o que interessa aos educadores?” Fernando de Almeida Machado
“Formação inicial de professores na perspectiva proximal da educação básica” Terezinha Azerêdo Rios
"Educação e inovação tecnológica" Mozart Neves Ramos
“Contando, cantando e encantando” Carmem Sílvia
"Tecnologia educacional método das boquinhas: alfabetização e educação infantil” Dra. Renata Jardini
“Avaliar: respeitar primeiro, educar depois” Jussara Hoffmann
"Teatro-educação: a parceria que deu certo" Renata Caetano
“Brinquedos cantados” Alexandre Rocha Sales
“Burnout: sofrimento psíquico dos trabalhadores em educação”
“Comunidades de (in)formação e aprendizagem para o currículo da educação
“O papel da coordenação na otimização do projeto
“Produção de textos: as múltiplas possibilidades da arte de narrar”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É FUNDAMENTAL PARA O APERFEIÇOAMENTO DO BLOG